II International Congress on Cyberjournalism

University of Oporto 09-10 December 2010

  • Portuguese version

  • Contact us

    Email: obciber@gmail.com
    Tel. 223 393 667
    Fax. 223 393 668
    Praça Coronel Pacheco, nº 8
    4050-453 Porto
    Portugal
  • Advertisements

Papers

Accepted papers:

  • La participación de la audiencia en los sitios web de televisión: un estudio de caso de las emisoras públicas autonómicas en España -Koldobika Meso Ayerdi / Ainara Larrondo Ureta / José Larrañaga Zubizarreta / Irati Agirreazkuenaga
  • Nuevos Usos Y Consumos De La Comunicación Digital: El Caso Paradigmático Del Movimiento Por La Vivienda Digna – Iván Gil González
  • Jornalismo de bolso: a produção de notícias para a blogosfera a partir de telefones móveis – Denis Porto Renó
  • As redes sócio-tecnicas e a necessidade do jornalismo alavancar novos públicos – Maria José Baldessar
  • Redes Sociales Y Personales Vs Medios Convencionales. Diferencias En El Tratamiento Informativo- Francisco Campos Freire / Ana María López Cepeda / Lorena Otero Santiago
  • Migração de Conteúdos dos Jornais Moçambicanos para a Plataforma Digital – Celestino Vaz Tomás
  • Redes de proximidade: Estudo sobre o uso do Twitter pelos cibermeios e (ciber)jornalistas regionais – Pedro Jerónimo / Ângela Duarte
  • Usos e desusos da rádio informativa nas redes sociais – o caso da visita de Bento XVI – Luís Bonixe
  • Amateurs striving for News Production. Do they compete  with professional Journalism? – Stefan Bosshart  / Philomen Schoenhagen
  • O áudio nas notícias das ciber-rádios: do hipertexto ao hiper-áudio? – Isabel Reis
  • The challenge of social media to traditional journalist practice: A contextual analysis. – Marcus Leaning
  • Telejornalismo em cadernos: uma proposta de roteiro hipermidiático – Patrícia Kely Azambuja
  • Sistemas de valoração de conteúdo em publicações colaborativas – o caso Overmundo – Beatriz Cintra Martins
  • Business models for implementing the user content by the media companies – Georgeta Drula
  • Cyber Effect In Formation Of Public Sphere: Representation Of Activist Groups In Cyber Space – Filiz Otay Demir
  • Análisis de los servicios de e-Comunicación en el ciberperiodismo iberoamericano – José Luis López Aguirre
  • Redes Sociais No Twitter – Inês Amaral / Helena Sousa
  • Spatial Annotations and hyperlocal media – Daniel Jiménez Chávez
  • O jornalismo e as redes sociais: participação, inovação ou repetição de modelos tradicionais? – Kárita Cristina Francisco
  • O uso das Redes Sociais no ensino de ciberjornalismo – Gerson Luiz Martins
  • A Discussion on the Commodification of Internet Consumers with Reference to the Theory of Gift Commodity Internet Economy – Seda Erel
  • O Uso do Vídeo pelos Operadores Generalistas Televisivos Portugueses na Disseminação de Conteúdos Noticiosos através da Web – Carlos Canelas
  • Negócios de mídia na era da midiatização: uma reflexão sobre modelos de exposição e de interação – Elizabeth Saad Corrêa
  • Redes sociais e ciberjornalismo : Audiência ativa em processos de convergência jornalística em O Globo e O Dia – Suzana Barbosa / Aline Bonatto
  • A influência da Internet no jornalismo radiofónico português –  Helder Bastos / Helena Lima / Isabel Reis / Nuno Moutinho
  • Analyses of Logotypes as the Indicators of Corporate Identity in Online Journalism – Hatice Öz / Dilge Kodak
  • An Analysis of Interactivity Possibilities in Online Journalism: The Case of Turkey – Hatice Öz
  • A Typographic Analysis of Turkish Newspapers’ Websites – Hasip Pektaş
  • o ciberespaço como universo de apuração da matéria jornalística – Inara Souza da Silva
  • Diseño de información periodística en internet – Ana Serrano Tellería
  • Redes sociais: novas regras para a prática jornalística? – Catarina Rodrigues
  • O jornalismo de revista no cenário da mobilidade –  L.Graciela Natansohn / Rodrigo Cunha

Papers distribution through the schedule.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: